sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resoluções upa upa

Sinceramente, não me lembro das resoluções do ano passado, o que provavelmente significa que não tive grande sucesso em cumpri-las, mas tenho fé para este ano. A saber:

  • Jogging à séria: desta é que é mesmo (!). Depois de um ano a tentar arranjar companhia que não fosse tão preguiçosa quanto eu, vou desistir dessa tarefa hercúlea e começar a correr assim mesmo. Acho sinceramente que o último semestre podia não ter sido tão stressante se tivesse corrido assim à maluca aos domingos; diz que a actividade física tem efeitos benéficos, nem que seja pelo efeito placebo e o ficar tão cansada depois que não me ponho a pensar na carga descomunal de coisas que tenho para fazer, mas que não me apetece. Portanto parece-me uma boa solução para este próximo semestre; até a Maria Emília, a presidenta deste rico município, quis incentivar-me e instalou aquelas maquinetas todas giras aqui ao pé. Uma fofinha.  
  • Ter licença para conduzir. Pode parecer contraditório com o ponto anterior, mas não posso ir a correr para todo o lado. Tenho sítios onde ir e um carro parado à porta; estão a ver o desperdício?
  • Ir mais ao teatro. Aqui me confesso: não sou a maior fã de idas ao teatro, MAS! este ano vou dedicar-me e aqui com um teatro (feio, com um azul horroroso) com peças muito interessantes em cena, é um desperdício. A primeira ida já está planeada. Hurray! 
  • Ler mais autoras femininas. So far so good. Já estou a ler a Agustina Bessa-Luís e tenho ali a Lídia Jorge à espera. Acabei o ano passado com a Inês Pedrosa, mas foi um bocado mauzinho. Alguém me recomenda um bom livro da senhora? Que não seja meloso?
  • Arranjar um emprego, tipo um part-time na Fnac, Bertrand, Starbucks (onde possa ter café à borla, ou pelo menos descontos no dito), cenas assim. 
  • Decidir o que tirar no mestrado. Tenho um semestre para decidir. Porreiro, não é?
  • Escrever mais! Aqui e possivelmente criar um blog só para leituras - tive um cadeira livre este semestre inteiramente dedicada à arte de saber ler, e era bom usar isso, toda essa sabedoria. (A cadeira foi leccionada pelo Nuno Júdice, já disse? Foi brilhante.) Mas escrever não só sobre os outros, mas criar eu também coisas para os outros lerem. Podíamos fazer exercícios de escrita criativa juntos, how cool would that be? (Preciso de motivação).
Acho que é só isto, e já uma lista bem composta. 
2013 vai ser porreiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário